18 de janeiro de 2015

Após a Tempestade



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEin1XwdASZzd0erXA52RpEYqk8N1LEnTd6UvjiL9ELF13bqpwczRxWHypOJBheE5_bk84yJTEV5Pq6OAk81hXGIlwc4k99dAtFXi2MVkAg9NFEMhSA65nWn49cZ5rn1o2pLDK9IMvpiStA4/s400/Ap%C3%B3s+a+tempestade.jpg

Após a Tempestade
Autora: Karen White
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 416
Onde Comprar: Submarino
Sinopse: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da sua irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conheceu Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie.
No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississipi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...


Minha Opinião: Karen White se tornou uma das minhas autoras favoritas após De Volta para Casa e agora trago a resenha do livro Após a Tempestade que me fez lembrar porque a autora está na minha listinha de favoritos.

A amizade de Julie e Monica é muito bela. As duas formam uma amizade estável, tranquila na qual Monica ensina Julie a confiar em alguém de novo e esquecer um pouco do passado em que sua irmã sumiu há 17 anos atrás, mas a amizade é interrompida quando Monica morre e deixa para sua amiga uma casa em Nova Orleans, na qual ela nasceu e não retornou. Fora isso Julie se vê responsável pelo pequeno Beau, o filho da sua amiga.

Criar laços é umas das coisas mais difíceis para a protagonista, mesmo buscando alguma novidade sobre a irmã, Julie prefere viver um dia de cada vez, não criar raízes, não criar laços, mas todo seu muro é derrubado com o pedido da amiga de levar Beau para conhecer a família que Monica nunca citou.

E então temos uma história onde o pano de fundo é o furacão Katrina que devastou famílias, casas e laços. Julie e Beau são apresentado pelo destino a Aimee, avó de Monica e Trey, irmão de Monica. O destino também traz a Julie um quadro pintado pelo seu bisavô que guarda um mistério que vamos descobrindo conforme a história avança.

Os capítulos são alternados entre Julie e Aimee, o que nos traz uma visão do presente e passado de ambas as famílias. Temos narração do furacão Katrina, perdas, amores, decepção e separação. Ambas as personagens carregam sua dose de sofrimento e carga emocional que nos faz questionar sobre o hoje e o amanhã.

Os personagens são excepcionais. Todos tem um papel funcional dentro da história e posso confessar que amei a dinâmica de brigas entre Julie e Trey que juntos descobrem várias coisas ao redor dos segredos de famílias.

Karen white traz no seu livro um drama que nos leva da tristeza para alegria e nos mostra que o passado pode afetar seu presente, mas apenas você pode decidir o que afeta seu futuro.



Postado por: Vanessa
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário