13 de agosto de 2013

De Volta para Casa



De Volta Para Casa
De Volta para Casa
Autora: Karen White
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 448
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Minha Opinião: Quando li a sinopse do livro De Volta para Casa meu primeiro pensamento foi que deveria ler esse livro. E assim o fiz, passei o livro na frente de todas minha leituras e não me arrependo em nenhum momento dessa escolha porque até agora é muito difícil fazer uma resenhas que tenha jus o suficiente para explorar as várias faces que Karen White apresentou aos seus personagens.

Quando Cassie Madison recebe um telefonema no meio da noite da sua irmã Harriet, ela prevê que tudo que tinha evitado durante anos estava prestes a retornar sua vida. Com um noivo e uma carreira estabilizada como sempre quis, Cassie volta para Walton apenas para ver seu pai, mas o que ela encontra são várias pessoas diferentes e um homem que lhe deixa o tempo todo com raiva por se lembrar do seu passado.

Sam Parker. O personagem que mais gostei durante toda história, Sam não tinha medo de dizer verdades para Cassie por mais que isso pudesse machucá-la, ele estava disposto a fazê-la enxergar que seu verdadeiro lugar é em Walton e de que ele sempre será o homem que ama ela.

Somos apresentados a diversos personagens entre sobrinhos, amigos, idosos e família de Cassie. No livro seguimos apenas três pontos de vista: Cassie, Harriet e Maddie (sobrinha de Cassie). Essas três personagens mostram de pontos de vista diferentes a mesma situação com diferentes humor entre outas coisas.

Explorar acontecimentos do livro nessa resenha seria estragar um imenso prazer de leitura, temos várias surpresas e descobertas durante o livro e Cassie não fica o tempo todo deprimida, ela fica má e agressiva com as palavras dando um fora em todo mundo durante grande parte do livro (menos em Sam porque ele sabe deixar ela quietinha).

Quer um livro sobre perdão, recomeços, amor e família? De Volta para Casa é o livo certo, uma ótima leitura com personagens carismáticos, divertidos e cheios de defeitos.




←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Vanessa te indiquei uma tag → http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/2013/08/tag-incentivo-leitura.html

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  2. Logo logo começo a ler esse livro ;)

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir