15 de fevereiro de 2016

O Regresso



O Regresso
Direção: Alejandro Gonzáles Iñárritu
Protagonistas: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy e Domhnall Gleeson
Duração: 2h36min
Gênero: Aventura
Nacionalidade: EUA
Sinopse: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.




SPOILER ABAIXO



O Regresso é um filme que está concorrendo ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator (Leonardo DiCaprio) e Melhor Coadjuvante (Tom Hardy). Assisti o filme e estou deixando aqui minha opinião sobre o que achei do filme.

O Regresso é um filme de duas horas e trinta e seis minutos que conta a história de Hugh Glass, um homem que é atacado por um urso e fica extremamente ferido. As pessoas que o acompanham decidem continuar viagem, exceto John Fitzgerald (que fica por decisão do grupo) e mais dois jovens, sendo um deles o filho de Glass.

Com os índios perseguindo, o frio e várias adversidades, Fitzgerald mata o filho de Glass e engana o outro jovem para que abandonem Glass ferido e sem possibilidade de seguir em frente. Movido pela raiva e a chama da sobrevivência, Glass começa sua jornada para voltar para seu grupo e obter sua vingança sobre John. 

O filme é muito bom. Excelente figurino, cenas, maquiagem, paisagem.

Antes de assistir ao filme, procurei várias críticas para ter a certeza de que iria assistir. O que mais vi em diversas críticas é que Leonardo DiCaprio teve uma atuação excepcional, que era possível ver em seus olhos a solidão e a raiva. 

Não sou crítica de cinema, mas posso dizer o que achei do filme e da atuação, me decepcionei com o Leonardo. Não me entenda mal, o filme realmente é um show, mas quando entrei na sala de cinema estava procurando o olhar de solidão e raiva que li em diversas críticas pela internet.

No filme Náufrago de 2001 estrelado por Tom Hanks, eu senti a solidão do personagem. Seus olhos pareciam estar a beira das lágrimas e também chegando a loucura. O filme é um espetáculo e até hoje nos lembramos da bola Wilson criada para lhe ajudar a superar a solidão.

DiCaprio passa mais da metade do filme se arrastando (sua perna estava ferida), respirando em alto som e nadando em algumas cenas, mas não senti a conexão. O filme é um show em todos os pontos, principalmente por conseguir manter o espectador atento com os poucos diálogos existentes.

O filme é espetacular em seus diversos pontos. O enredo levemente clichê, mas bem trabalhado, Tom Hardy realmente foi convincente em seu papel de antagonista, é possível sentir raiva de seu personagem durante todo o filme.

Por fim, O Regresso é um filme que dá show em seus diversos momentos e realmente muito bem trabalhado, possui poucos diálogos, poucas cenas de ação e um homem que luta para sobreviver para obter sua vingança.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

7 comentários:

  1. Oi, Vanessa! Tudo bem? Você conseguiu me deixar ainda mais empolgado para conferir "O Regresso". Espero assistir o filme em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não assisti o filme, mas sua crítica me convenceu a fazê-lo. Pena que a atuação do Leo te decepcionou. Espero que o filme me surpreenda.
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa.
    Apesar de ser um ótimo filme e aclamado por quase todo mundo, não é o tipo de filme que eu gosto de ver. Geralmente quando tenho tempo para assistir alguma coisa, eu dou preferência para comédias românticas ou suspense hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanessa!
    Estou querendo ver esse filme, principalmente porque o namorado tá enchendo o saco pra irmos ver hahaha parece que o Leonardo fez um trabalho incrível nele, é imperdível mesmo...
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não sou muito de ver esse tipo de filme, vejo coisas melosas e amanteigadas mesmo, então não me interessei de fato por esse!
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vi esse filme e gostei bastante. Só achei o roteiro muito fraco . Pena que você não gostou da atuação do Dicaprio. Além das paisagens lindas o que mais gostei foi a atuação dele.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Great list of posts! This will help me A LOT, thanks x

    ResponderExcluir