24 de novembro de 2015

A Desconhecida



A Desconhecida
Autor: Peter Swanson
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.

Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?


Minha Opinião: Para os que acompanham o blog há um tempo sabe que eu amo histórias de suspense, cheias de perguntas e detetives. Quando a Editora Novo Conceito anunciou que publicaria esse livro fiquei altamente empolgada para ler, mas a decepção começou nas primeiras páginas e persistiu até o final.

O livro inicia com o protagonista, George Foss, que aparentemente tem uma vida monótona e um grande problema com relacionamentos. Em uma noite, George vai ao bar de costume com Irena (sua amiga/namorada, um relacionamento mal definido) e parece enxergar uma mulher de seu passado. Alguém que lhe causou problemas quando fez faculdade e a mesma mulher por quem ele se apaixonou e o colocou em várias enrascadas quando era mais novo.

George resolve terminar o encontro e depois volta para o bar. A mulher misteriosa se revela ser a pessoa que ele esperava e tudo que ela precisava era de um pequeno favor de George e esse favor vira toda a vida dele de cabeça para baixo.

O enredo é muito interessante, as cenas de ação e as pessoas que vão surgindo durante a trama realmente são excelentes. Mas qual o problema do livro? O protagonista.

Quando iniciamos a leitura e vamos descobrindo os problemas que George teve ao ter essa mulher em sua vida, a vontade é realmente de bater nele durante toda leitura. A mulher sempre o utilizou para chegar aos planos dela e quando ela retorna sendo inocente em um problema, George não chega a questionar pontos cruciais, simplesmente vai fazendo o que ela quer.

Inocente ou estúpido. Não é fácil definir qual dos dois termos mais se encaixa no protagonista do livro, é como se ele tivesse deixado o passado e resolvesse acreditar novamente pensando em ter uma chance com a mulher que uma vez ele foi apaixonado.

O livro tem uma escrita fluída e os personagens secundários são excelentes, principalmente a mulher que pede ajuda para George. Ela explora desde sua sensualidade até sua fragilidade para expor acontecimentos e seus desejos, uma perfeita personagem de livros para suspense.

Não é um livro ruim, de forma alguma, embora seja um pouco previsível. Se você não se importa com um personagem muito bonzinho e fácil de enganar a leitura realmente vale a pena, mas se você como eu estava esperando algo com bastante suspense e reviravoltas pode não ser uma boa opção.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário