19 de outubro de 2015

Renovo



Renovo: O Poder de se Reinventar
Autor: Fernando Moraes
Editora Novas Ideias
Número de Páginas: 112
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Atitudes positivas, reconhecimento por um feito artístico, envolvimento cognitivo com o que se gosta e o que se faz bem. Essas são algumas atitudes que fazem parte do Renovo.


O Renovo nos dá a possibilidade de fazer melhor, de ter esperança, de transformar o estado de fatalidade em felicidade mesmo que seja momentânea. É preciso se reinventar para que aconteça a mudança de vida. 

O Renovo pode, e deve, fazer parte da vida de todos. Superar o que não serve mais e construir hábitos importantes, cada vez mais presentes. A transformação vem de dentro. É essencial querer mudar, procurar a renovação interna com inspirações que vêm de fora.

Pense nisso. Renove-se. Inspire-se. Mude.

Minha Opinião: Quando olhei para esse livro esperei ler uma coisa totalmente diferente. Estava esperando um livro estilo autoajuda que ajudaria a reinventar como próprio nome diz e me decepcionei e me alegrei ao mesmo tempo. 

Renovo não é um livro de autoajuda.

Embarcamos numa conversa íntima com o autor Fernando Moraes sobre vários aspectos da nossa atual sociedade que parece sempre pronta para entrar em briga e o com alto nível de intolerância. Com esses temas em mente, Fernando aborda sua experiência com frases de lições de vida para passar uma ideia de como o mundo está funcionando e qual seria  melhor característica para reinventar.

O livro é curto em suas 112 páginas com letras de tamanho médio, o que faz a leitura ser extremamente prazerosa. O autor iniciou cada capítulo com frases de famosos como Shakespeare, Karl Marx, Chico Buarque, Dalai Lama entre outros.

E devo dizer que esse livro é inspirador em todas suas facetas, não só no modo em como a sociedade está hoje, mas é um tapa na cara e eu realmente amei isso. O autor expressou em suas poucas páginas todos os sentimentos e denúncias que temos feitos a nós mesmo na procura pela felicidade.

Se reinventar não é apenas um favor para sua felicidade, mas para todos no mundo e aprender um pouco mais e observar isso é demais.

Um livro que realmente merece ser lido.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário