27 de setembro de 2015

Supernova: O Encantador de Flechas



Supernova: O Encantador de Flechas
Autor: Renan Carvalho
Editora Novas Páginas
Número de Páginas: 440
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.

Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.

Minha Opinião: Esse é o primeiro livro do autor nacional Renan Carvalho e o que posso dizer sobre esse livro é apenas que: Renan tem algo a dizer.

A história do livro se passa em Acigam, uma cidade isolada e alheia ao mundo devido há um governo extremamente controlador. Tudo isso devido há um povo que anos atrás se utilizava da verdadeira ciência e magia intitulados de Guilda, nesta época também ocorreu uma guerra e governo com a ajuda de Silenciadores, criaturas que podem aniquilar magia, a Guilda desapareceu e Acigam teve seus portões fechados, altos muros e um governo opressor.

Então conhecemos o protagonista, Leran é um jovem prestes a fazer 18 anos e é o melhor da turma em arco e flecha. O talento é tanto que seu professor o presenteia com um arco e flecha. Também somos apresentados a sua família e a sua rotina e assim o livro se arrasta sobre o relacionamento familiar(com Luana, sua irmã, sua mãe e seu avô).

A história se inicia quando Leran presencia um assassinato por uma estranha criatura que derrotou alguém que estaria utilizando de magia. Assustado e com medo que Acigam finalmente está possuindo problemas, Leran acaba conhecendo a Guilda que ainda existe e luta para acabar com o governo.

Em paralelo, Leran conhece Judra, uma garota bela que desperta seus sentimentos e lhe faz questionar se o mundo que ele acredita ser belo é tão belo assim.

Com críticas sociais e políticas, Renan Carvalho construiu uma trama densa com muitos detalhes de um universo totalmente criado por ele desde os mapas, a ciência e também como surgiu esse mundo na qual escreveu. A criatividade do autor é realmente impressionante e muito bem trabalhada durante o livro, talvez, a única coisa que tenho para apontar como falha é um excesso de descrição em pontos onde os personagens já haviam passado e descrito antes.

A obra possui pontos de viradas extremamente impressionantes e o final também é surpreendente, apesar da comédia e o romance serem meio clichê nada disso atrapalha o desenvolvimento da história até o seu final e Renan Carvalho pode se orgulhar de feito um bom trabalho.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário