5 de agosto de 2015

Soldier: Leal Até o Fim



http://www.editoranovoconceito.com.br/media/upload/livro/livro/soldier_capa_1.jpg.1000x1353_q85_crop.jpg


Soldier: Leal Até o Fim
Autora: Sam Angus
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 256
Onde Comprar: Saraiva 
Sinopse: Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.
Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.

SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães. 

Minha Opinião: Existem inúmeras histórias de cachorros por aí: Marley & Eu, Sempre Ao Seu Lado, K9 e por aí vai. Meu interesse por histórias que envolvam o grande amigo do homem sempre foi muito grande e quando vi que esse livro seria ambientado na Primeira Guerra Mundial fiquei ainda mais empolgada com a perspectiva do que se trataria o enredo. E fui surpreendida.

Stanley é um jovem de 14 anos que vive com seu pai, um cara muito chato que não parece ter sentimentos, ele também sente falta do irmão que se alistou há três anos na Primeira Guerra Mundial e ainda não voltou. Quando sua cadela Rocket, campeã de corrida, foge durante um descuido de Stanley, as coisas complicam para ele.

Rocket retorna grávida e o pai de Stanley fica enfurecido pelos filhotes nascerem mestiços e decide tomar uma ação que leva Stanley mentir sua idade para ir até a guerra atrás de seu irmão. O que ele não imaginava era que na guerra as coisas são mais difíceis do que ele poderia imaginar.

Soldier é um livro curto, mas repleto de intensidade em suas palavras. Inúmeros cachorros foram enviados como mensageiros na Segunda Guerra Mundial e muitos morreram nesse trajeto, pessoas foram salvas e vidas foram perdidas.

O livro não fala apenas desse trajeto de Stanley, mas de sua amizade com um cachorro. Fala de mensagens, de morte e de lágrimas. Numa guerra tão intensa, a esperança latia e mais ainda estava preparada para ser amigo e mensageiro. História intensa e triste sobre heróis de quatro patas.

 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário