2 de agosto de 2015

A Playlist de Hayden



http://www.editoranovoconceito.com.br/media/upload/livro/livro/a-playlist-de-hayden_capa4_1.jpg.1000x1353_q85_crop.jpg

A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Onde Comprar: Saraiva/Submarino 
Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.  

Minha Opinião: Michelle Falkoff trouxe em sua primeira narrativa um tema perturbador, fortemente divulgado em redes sociais, jornais e televisão. Na verdade, ela trouxe uma obra-prima regada de dor, sensibilidade e recuperação que cerca a história de dois amigos que resolveram encarar de forma diferente a crueldade da adolescência.

Sam e Hayden são melhores amigos que amam jogar videogame, ler história em quadrinhos e curtem ficção ciêntifica, por estarem sempre timidos e reservados são alvos de bullyng por uma série de adolescentes e também do irmão mais velho de Hayden que parece ser o mandante da turma que incomoda os jovens.

Mas tudo muda quando Hayden comete suicidio e é encontrado por seu amigo Sam, que se culpa por nunca ter percebido que seu melhor e único amigo estava traçando um caminho tão escuro, agora tudo que ele tem é um pen drive com uma playlist e um bilhete com os dizeres: "Ouça. Você vai entender." E agora Sam está desolado e perdido, pois Hayden parece ter mais segredos do que ele poderia imaginar.

Sam é magro e alto, enquanto Hayden é baixo, gordo e dislexo. Os dois são praticamente opostos em aparências, Hayden tem que aguentar o brilhantismo do irmão e ser deixado de lado, ser o garoto que evita brigas, ter uma dose exagerada de cobrança dos pais e sofrer bully do irmão e de seus amigos. Já Sam não tem o que reclamar da sua família, exceto que eles são pobres e Hayden é rico.

Procurando desvendar os segredos que o cercam, Sam começa receber mensagens através de um jogo online que está conectado à conta de Hayden e parece ser exatamente ser seu melhor amigo. Em paralelo, a busca leva também a Astrid, uma garota diferente das outras que parece conhecer Hayden muito bem, além de saber alguns segredos sobre ele.

Numa trama triste que mescla música e literatura, A Playlist de Hayden fala sobre a habilidade de se expressar antes que seja tarde demais. Uma leitura simples, triste e reconfortante sobre amizade, dor e superação.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário