22 de agosto de 2015

A Lista



http://www.editoranovoconceito.com.br/media/upload/livro/livro/a-lista_capa4_1.jpg.1000x1353_q85_crop.jpg

A Lista
Autora: Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 384
Onde Comprar: Submarino/Saraiva 
Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.
 

Minha Opinião: Kitty Logan é a protagonista do novo livro de Cecelia Ahern, com 32 anos jornalista, Kitty acabou se afundando demais em seu emprego e cometendo um erro grave. Ela fez uma matéria que destruiu a vida de um homem, foi demitida de seu emprego, está sendo processada e sua amiga e mentora está muito doente. 

Numa visita ao hospital, Kitty recebe uma missão de sua amiga Constance, mas ao conseguir tudo que precisava para sua missão sua amiga morre e tudo que ela tem agora é um arquivo intitulado "Nomes" e nenhuma ideia de como começar e terminar o que lhe fora pedido. Então acompanhamos Kitty na busca de cem pessoas que tem seus nomes no arquivo e que ela precisa contar algo sobre eles sem fazer ideia de como.

A personalidade da protagonista é o ponto mais alto da trama. Desde o inicio da história é possível observar seu comportamento e o próprio a levou para todas situações ruins durante sua vida, Kitty está mais ligada a sua carreira do que ligada ao que realmente precisa notar e quando sua última matéria começa a lhe mostrar os caminhos da vida a narrativa toma uma proporção gigantesca dentro da própria trama.
Cecelia Ahern trouxe em seu livro uma lição sobre conhecer a si mesmo, seus defeitos e também falou do perdão com maestria. A leitura flui facilmente e nenhum momento você se sente perdido ou com vontade que o livro acabe.

A Editora Novo Conceito caprichou na capa, acabamento e nos detalhes das páginas. O que dá um ar de graça ao livro muito bem-vindo. 

A leitura desse livro é tão simples que suas páginas passam com facilidade e no final você ainda ganha uma história que parece real e que lhe faz refletir sobre a vida e as grandes questões que ela carrega.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário