18 de junho de 2015

Filme: Jurassic World



Jurassic World
Direção: Colin Trevorrow
Protagonistas: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Ty Simpkins, Nick Robinson
Duração: 2h5min
Gênero: Aventura, Ação, Ficção Científica
Nacionalidade: EUA
Sinopse:
O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.



SPOILER ABAIXO
 
Minha Opinião: Assisti esse filme quando estreou em plena quinta-feira, desde lá por alguns problemas no meu notebook e na minha internet o blog ficou parado e quando retornei ainda não tinha ideia de como iniciaria esse post. 

Jurassic Park foi lançado há muitos anos atrás e por incrível que pareça, o lançamento desse filme trouxe a antiga nostalgia que os antigos filmes apresentavam. Com o nome de Jurassic World - Mundo dos Dinossauros, a história gira em torno de Claire, uma mulher regrada e administradora do parque que está cansada de apresentar sempre as mesmas coisas ao seu público.

Desde os acidentes do primeiro filme, dez anos depois eles reabrem o parque e dinossauros parecem  não ser tão "legais" como antes e assim nasce a ideia de criar um dinossauro híbrido, Indominus Rex, um dinossauro que logo adquire inteligência e começa o terror no parque. Em contrapartida, Owen é domesticador que conseguiu avanços significativos na domesticação de velociraptors, o que chama a atenção de Hoskins, um militar que deseja dinossauros para caça e a guerra.

Quando o parque reabre Zach e Gray, dois adolescentes, vão visitar sua tia Claire e acabam no meio da confusão, quando o Indominous Rex escapa e o parque se torna um lugar perigoso.

A trama gira em torno da sobrevivência, conflitos sociais e políticos, alimentado pelo toque de humor de um dos adolescentes e Lowery Cruthers, um funcionário de Claire. Olhando todos esses núcleos de personagens e trama parece um filme complicado, mas é bem tranquilo de entender e bom de assistir.
 http://www.jurassicworldnews.com/media/owen-claire-jurassicworld.jpg
O protagonista, Owen, traz consigo uma aura de Indiana Jones trazendo um complemento ao filme. Também nesse novo filme existe os primeiros dinossauros aquáticos. Numa temática livre para todas as idades com um nível de violência considerável para um filme desse porte.

Talvez meu único problema seja acompanhar Claire correr entre rochas, florestas e de dinossauros usando salto. Se alguém souber aonde compra um desses que não quebra em momento algum e dá para correr até de dinossauros, por favor, me avise!
E não posso deixar batido o número de propagandas presentes no filme que vai desde a Coca Cola até Kawasaki.

O filme traz uma carga de nostalgia mostrando e trazendo elementos do primeiro filme, a trilha sonora característica da série também complementa todo o ar nostálgico de assistir os primeiros filmes da franquia. Os efeitos em CGI estão excelentes e assistir esse filme em 3D é uma aventura fantástica.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário