4 de maio de 2015

Filme: Vingadores - Era de Ultron



http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/2/22/OsVingadores2.jpg
Vingadores - Era de Ultron
Direção: Joss Whedon
Protagonistas: Robert Downey Jr, Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Scarlett Johansson
Duração: 2h22min
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América , Homem de Ferro , Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia. 

Minha Opinião:

Esse é o segundo filme que comento no blog, confesso que demorei para assistir o segundo filme dos Vingadores. Lugares lotados não são minha praia, então esperei passar a primeira semana que todos estão ansiosos para ver e fui ontem. Não sou critica de filmes, mas irei colocar aqui embaixo algumas observações que podem ou não conter SPOILER. Ler é sua decisão e lembrando que eu acompanho os quadrinhos, mas não irei fazer nenhuma comparação.
http://cdn.screenrant.com/wp-content/uploads/Avengers-Age-of-Ultron-Official-Trailer.jpg

O segundo filme dos Vingadores se inicia com cenas de ação muito bem trabalhada e o leve humor característico do primeiro filme. Todos os recentes lançamentos da Marvel em séries e filmes (Capitão América: Soldado Invernal, Agents Of Shield, entre outros) estão diretamente ligados aos fatos que acontecem nesse filme. Na verdade, Vingadores: Era de Ultron era para ser o melhor lançamento da Marvel nesse ano e minha decepção começou após a cena de batalha que comentei no início dessa resenha.

Trocaram comédia para sarcasmo e isso foi excelente apenas para o Ultron, os outros personagens tentaram trazer sua aura de sarcasmo e falharam demais. O destaque desse filme ficou em Tony Stark, mas também aumentou muito para o Clint e para Natasha.

No primeiro filme dos Vingadores, Natasha e Clint tiveram uma amizade muito próxima, os comentários de que talvez um romance rolasse entre eles foram enormes, mas logo em Capitão América: Soldado Invernal o clima de Steve e Natasha subiram ao máximo e minha surpresa foi grande quando Natasha e Bruce parecem estar num flerte interminável para culminar num romance.

Tony Stark criou Ultron baseado no seu medo de guerra após os eventos finais do primeiro Vingadores e a máquina surgiu sendo um vilão excelente, mas mal aproveitado diga-se de passagem. Um robô que sarcástico que deseja salvar a humanidade para que ela possa evoluir, mas para isso ela precisa sofrer a extinção assim como aconteceu com Noé. Sim, o filme tem referências biblicas e muitas cenas interessantes ocorrem numa igreja.

Os novos personagens foram introduzidos de uma forma muito convicente, o problema foi como trataram o Visão. Criado para ser o personagem mais forte de todos, o personagem apareceu durante uns 5 minutos de filme e desapareceu, depois apareceu para mais 2 minutos e pronto, se ele não tivesse a pedra do infinito na sua testa seria quase um personagem inútil.

Fizeram a morte de um personagem para trazer um drama, mas acabou por ser a pior cena do filme inteiro. Fizeram uma comédia após a morte do cara, tocaram uma música no fundo e voltaram para a ação, não teve nada que fizesse uma conexão com a morte do personagem, algo que pudesse lhe trazer alguma lágrima.

O que mais gostei de todo o filme foi a manipulação da Escarlate nos Vingadores, eles são deuses e humanos, pessoas com medos e sonhos e achei espetacular que cada um deles teve a chance de ver algo da sua vida e encarar aquilo que temiam, fez com que se tornassem reais para mim e foi o maior trunfo de todo o filme. Ver que o medo também afeta deuses e humanos.

O filme se arrastou por duas horas seguidas e não vou dizer que é um filme ruim. O filme é bom, mas não tudo isso que as críticas andam dizendo pela internet, comparado ao primeiro filme o que acontece nesse aqui é que ele é fraco demais.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário