24 de maio de 2015

Assassin's Creed: Renascença



http://www.oblogdamari.com/wp-content/uploads/2012/08/Assassins-Creed-Renascen%C3%A7a.jpg
Assassin's Creed Renascença
Autor: Oliver Bowden
Editora Galera Record
Número de Páginas: 378 
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.
 
Minha Opinião:  Assassin's Creed é o livro baseado no jogo de mesmo nome que conta a história de Ezio Auditore. Um jovem que ainda está vivendo coisas básicas da vida como correr com seu irmão, namorando bastante, escutando os conselhos de sua mãe e ajudando seu pai com os negócios, o que para ele parecia uma vida tranquila e divertida, na verdade, é apenas o que precede quando aqueles na qual seus pais confiava trai sua família.

Com a morte do seu pai, do seu irmão e de seu primo, Ezio tem que fugir com sua mãe e sua irmã para manter o que lhe resta vivo e assim inicia uma das mais belas histórias dos video games que também alçou sua maestria no mundo literário.

Ezio parte em sua jornada por vingança e aqui é a parte aonde o livro se difere da tão batida histórias sobre vinganças, enquanto parte para buscar vingança Ezio também aprende a ser um homem melhor, um filho melhor e um irmão melhor. O rapaz que conhecemos no começo do livro começa a descobrir segredos de sua família e algo maior que pode corromper toda a Itália.

Uma das partes mais interessante do livro é a amizade entre Ezio e Leonardo da Vinci. Os dois se conhecem e uma amizade e respeito mutúo é gerado com uma grande facilidade, Leonardo usa seu conhecimento cientifico para ajudar Ezio a se compreender melhor como pessoas e utilizar melhor suas armas para cumprir seu objetivo.

Outoro destaque é Nicolau Maquiavel que utiliza de seu grande poder de observação e estratégia para ajudar Ezio encontrar e utilizar formas de acabar com seus inimigos sem chamar atenção e manter a ordem. Isso é uma coisa bem presente na personalidade de Nicolau nesse livro, tudo que ele começa a fazer ou se propõe a ajudar leva muito tempo com estratégias e mais ainda maneiras fáceis de não chamar a atenção.

Numa narrativa ágil e bem intencionada, Assassin's Creed Renascença veio provar o poder da história que o jogo apresenta e mais ainda presentear os fãs com uma excelente história que complementa todos os fatos ocorridos no livro.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário