8 de fevereiro de 2015

Três Dias para Sempre



 http://www.editoranovaspaginas.com.br/media/upload/livro/livro/tres-dias-para-sempre-frente.jpg.1000x1353_q85_crop.jpg
Três Dias para Sempre
Autora: Janda Montenegro
Editora Novas Páginas
Número de Páginas: 272
Onde Comprar: Saraiva 
Sinopse: Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre.
Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino
sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de
texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes
de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.


Minha Opinião: Três Dias para Sempre é uma história que se passa no Rio de Janeiro e conta a história de Eveline ou Line, como é chamada durante toda história, e seu infortúnio problemas da vida até se deparar com Teo e Canutto dentro de um ônibus e toda sua vida toma um caminho inesperado quando ela e Teo decide ter um amor de verão.

Line foi abandonada no dia do seu casamento no altar por um renomado advogado na qual ela tinha certeza que construiria sua vida. Como saiu da Bahia para morar com ele no Rio de Janeiro o medo da humilhação fez com que ela continuasse na cidade maravilhosa morando num hotel e fazendo favores para ter sua moradia ali. Raffa, sua quase-amiga, que lhe dá suas tarefas e também o local para morar lhe faz um dia ir até o aeroporto buscar os novos clientes do hotel.

Os clientes não aparacem e Line decide voltar para o hotel de ônibus e é aí que ela conhece dois homens lindos, Teo e Canutto, dois amigos que vieram para cidade maravilhosa passar o Ano Novo e curtir a praia. Tudo que ela não esperava é que acabaria dando seu cartão caso eles precisassem de algo e acabou por chamar a atenção de Teo.

Um amor de verão. O livro pode ser resumido nessa frase, mas também não pode.

Deixe-me explicar, a história é sobre um amor de verão, mas também é muito mais do que isso. Enquanto nos aventuramos no romance de Teo e Line, somos também apresentados há vários lugares famosos do Rio de Janeiro. A autora detalhou os locais sem ser muito extensa e para quem conhece a cidade apenas por fotos ou televisão é possível imaginar todos esses lugares.

A narrativa é leve e muito tranquila, os personagens tem seu toque de humor e também o sotaque na qual não ficou estranho. 

A editora Novas Páginas trabalhou bem na diagramação e na capa do livro. Toda página tem o desenho das calçadas de Copacabana e o inicio de cada capítulo é acompanhado por um desenho do Cristo Redentor.

Por ser leve e gostoso de ler você termina o livro tranquilamente, a história anda por vários caminhos e dá seus reviravoltas durante a narrativa. 

Uma história de amor de verão inesquecível e extremamente bem contada.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário