17 de fevereiro de 2015

Para Onde Ela Foi



http://www.editoranovoconceito.com.br/media/upload/livro/livro/para-onde-ela-foi-frente_3.jpg.1000x1353_q85_crop.jpg 
Para Onde Ela Foi
Autora: Gayle Forman
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 219
Onde Comprar: Saraiva 
Sinopse: Para Onde Ela Foi - Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce. 

Minha Opinião: Para quem não sabe esse livro é a continuação da história Se Eu Ficar

Três anos após o acidente que mudou para sempre a vida de Mia e Adam somos apresentados há um término de relacionamento e ambos personagens seguindo com suas vidas. Nesse segundo livro, temos o ponto de vista do Adam e essa é uma parte que me fez amar mais ainda o livro. Porque vemos a transformação de um garoto em homem. Do sentimento de amor, a raiva e ao perdão.

Mia se tornou uma violoncelista famosa após estudar na Julliard e a banda de Adam (Shooting Stars) está famosa e fazendo turnê pelo mundo. Adam conseguiu sucesso após passar um período depressivo relacionado ao término do relacionamento e assim ele escreve as músicas de sucesso do seu albúm Collateral Damages.

O presente e passado se mesclam nesse livro assim como o anterior, enquanto Adam se desdobra no passado para compreender como chegou a ficar daquele jeito em seu presente, praticamente um bad boy e é quando o destinho reune Adam e Mia novamente que somos levados pelo livro. Literalmente.

Adam está tentando compreender e Mia está tentando ser o melhor que pode. Entre discussões, conversas, comidas e amor, Para Onde Ela Foi nos carrega para um cenário de perdão, culpa, medo e a redescoberta do primeiro amor.

Gayle Forman trouxe nesse livro um Adam mais maduro, com os anos e a experiência mesmo não enfrentando bem a vida podemos notar como ele amadureceu. O menino que discutia está mais exaltado e controlado ao mesmo tempo, seus momentos de explosões são acompanhados por momentos de auto-compreensão.

A diagramação do livro está excelente. Todas as páginas acompanham notas musicais e no topo de cada capítulo a letra das músicas do albúm Collateral Damages está em destaque expressando perfeitamente os sentimentos de Adam.

 Com uma história impactante, Para Onde Ela Foi, veio para se afirmar com uma bela continuação da história de Se Eu Ficar, mostrando que o culpa e perdão pode ser a chave para a redescoberta do primeiro amor.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário