22 de fevereiro de 2015

Legend Of The Seeker




Legend of the Seeker, uma série fantástica que mistura aventura, magia, mistério e romance na exótica Nova Zelândia, estreou em 1° de novembro de 2008 através de um consórcio nos 50 principais mercados televisivos dos EUA.
Produzida pela ABC Studios, suas duas temporadas contaram com 22 episódios cada. Trago pra vocês um pouco sobre o livro e a série que mudaram meu conceito de boa fantasia.
Os Livros
A Primeira Regra do MagoBaseada no bestseller de Terry Goodkind, A Espada da Verdade é uma série literária composta por 11 romances, que foi lançada em 1994 com Wizard’s First Rule (A Primeira Regra do Mago). O último livro, The Omen Machine, lançado em 2011.
Depois de 2008, 25 milhões de exemplares foram vendidos em todo o mundo, traduzida para mais de 20 idiomas, mas apenas com o primeiro volume em português.
A saga conta a história clássica de um jovem simples e órfão (Richard Cypher) que se transforma num líder com poderes mágicos e conta com a ajuda de uma bonita e misteriosa aliada (Kahlan), para descobrir seu destino. Juntos, vão tentar encontrar respostas a alguns dilemas pessoais e enfrentar todas as adversidades que lhes vão aparecendo pelo caminho. Ao casal se une também a um velho e louco sábio (Zedd), que se torna um fiel amigo de Richard. Mas advinhem? Zedd esconde um importante segredo que pode mudar a vida do herói!
Assim, os três personagens – com uma espada mágica – se opõem ao tirano e sanguinário Darken Rahl, em sua busca pelo domínio total e conquista do poder.

A Série
Tendo Sam Raimi como produtor-executivo, e os criadores de Hercules: The Legendary Journeys e Xena: Warrior Princess, a versão televisiva de Legend of the Seeker traz o conturbado romance entre  Richard (Craig Horner, o Ash de H2O: Just Add Water) e  Kahlan (Bridget Regan, que já participou de Law & Order: Criminal Intent) como tônica da primeira temporada.
No início, cada episódio tem uma história redonda em si mesma, mas logo uma grande trama principal se revela: a caçada pelas três Caixas de Orden, objetos que dão poderes inimagináveis a quem os possuir – e nas quais o vilão Darken Rahl (Craig Parker, o legadus Glaber de Spartacus: Blood and Sand) está de olho para colocar seu grande plano de dominação em prática.



Já mais confiante quanto à continuidade da série, devido ao sucesso que começava a despontar, a segunda temporada se aprofunda na mitologia da saga.
Após os incidentes do final da primeira temporada, a magia liberada pela união das Caixas de Orden abriu uma brecha no véu que separa o Submundo do mundo dos vivos. Assim, o Guardião do Submundo envia seus servos através da brecha para destruir o mundo. Apenas um raro objeto, a Pedra das Lágrimas, pode lacrar novamente o véu, e Richard parte numa nova jornada para encontrá-la.
Nessa temporada novos personagens vão surgindo (como Cara que até hoje é a preferida do público). Apesar de uma boa audiência, os gastos com cenários e toda produção era muito alto e a série acabou sendo cancelada, não tendo sua terceira temporada.
Trailer


Personagens


Richard Cypher, o herói principal da trama foi representado por Craig Horner, que fez uma grande evolução para segunda temporada e trouxe a perspicácia do personagem do livro.



Kahlan Amnell, a Confessora, foi representada por Bridget Regan que encantou os fãs da série. Uma guerreira que para muitos foi melhor apresentada pela atriz do que a personagem do livro.




Zeddicus Zu'l Zorander, o mago Zedd. Personagem mais engraçado de toda série é representado por Bruce Spence.




Cara Mason, a Mord Sither, preferida de toda a série é Tabret Bethell.






O feiticeiro Darken Rahl é Craig Parker. Esse rostinho já fez Haldir em Senhor dos Anéis.



Uma ótima série que vale a pena conferir!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário