3 de fevereiro de 2015

Infinity Drake: Os Filhos da Scarlatti




http://www.sagasbrasil.com/wp-content/uploads/2014/10/jpeg2a.jpg
Infinity Drake: Os Filhos da Scarlatti
Autor: John Mcnally
Editora #Irado
Número de Páginas: 480
Onde Comprar: Saraiva 
Sinopse: Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlatti. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina... talvez possa combatê-la. É a nossa esperança!

O problema é que a Scarlatti é muito mais poderosa que o exército designado para combatê-la. Além disso, o vilão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta.

Minha Opinião: Infinity Drake: Os Filhos da Scarlatti é um livro infantojuvenil com uma história bem construída, capítulos curtos, personagens cativantes e alta dose de ciência e comédia. Misturando esses ingredientes temos um ótimo livro de John Mcnally.

Finn, é um menino orfão, que mora com sua avó. E iniciamos o livro quando a avó do garoto vai viajar num cruzeiro e o menino é deixado com seu tio Al, um cientista maluco, super hiper mega inteligente que trabalha em projetos ultrassecretos para organizações muito importantes. Ao mesmo tempo em que desejam curtir uma viagem juntos, uma arma biológica que estava isolada por muitas décadas está a solta novamente e a Scarlatti possui um único desejo: Matar.

Al é chamado para ajudar o governo americano que apenas possuí um exemplar do inseto e desejam que o cientista utilize seu vasto conhecimento para ajudar salvar a humanidade. O plano de Al é louco, mas parece ser a única solução e aí o livro começa a ficar extremamente intrigante. John Mcnally não poupou na pesquisa do seu livro, cada sigla, arma e ou qualquer fato cientifíco escrito no livro é explicado sem ser chato. 

Uma das coisas que gostei no livro é amizade de Finn e Al. Apesar de ter um tio extremamente maluco é possível ver a admiração mutúa entre eles e a vontade de expandir seu mundo com toda criatividade que puder. A aventura desse livro é demais. Os personagens passam por tantas enrascadas durante o livro que é difícil imaginar que se o plano vai dar certo ou não e se der certo quais os riscos e enrascadas que virá depois.

E então? Está pronto para se juntar a Finn e Al nessa aventura?






←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário