16 de janeiro de 2015

Superman: As Quatro Estações



http://www.mrzdoinferno.com/wp-content/uploads/2012/08/superman.jpg
Superman: As Quatro Estações
Roteirista: Jeph Loeb
Desenhista: Tim Sale
Colorista: Bjarne Hansen
Editora DC Comics - Panini (Brasil)
Onde Comprar: Produto Encontrado apenas em sebos
Sinopse: Uma história marcante dos primeiros dias do Superman, com base nas estações do ano. Clark Kent é o jovem que cresceu na bucólica cidade de Smallville, sentindo-se diferente de todos à sua volta, desenvolvendo poderes e habilidades muito superiores aos dos mortais. Logo, ele adotaria a identidade de Superman em Metrópolis, onde conheceria amor, amizade e a oposição de um inimigo implacável.

Minha Opinião: Essa é uma das mais belas histórias que já li sobre o Superman e depois de tantos quadrinhos ouso dizer que essa é a melhor história do homem de aço. Nessa edição de 1998 da DC Comics somos apresentados ao lado humano do herói pelo ponto de vista de quatro personagens através das estações do ano.

Começamos a história na Primavera onde Jonathan Kent narra a história do Clark quando inicia a descobrir seus poderes e se questionar sobre seu lugar no mundo. Essa é uma das histórias mais belas da edição porque estamos olhando a história de um pai querendo ajudar seu filho adotivo que é diferente e tem uma missão para cumprir.

Logo, chega o Verão e temos a história narrada pelo ponto de vista da Lois Lane, a repórter do Planeta Diário onde o Clark trabalha como jornalista. Lois conta como numa cidade cheia de pessoas e bandidos surge uma ponta de esperança. A melhor parte dessa história é quando Lois questiona que um homem todo poderoso que pode fazer o que quiser escolheu acima de tudo ser bom.

O Outono temos o inimigo do Superman narrando como o herói roubou toda a atenção que tinha para si e seu plano para destruir a abater o herói que abatido e triste retorna para Smallville.

E na última edição, no Inverno, acompanhamos a namorada de adolescência do Clark: Lana Lang. Os dois romperam depois que Clark revelou seus poderes para ela e assim acompanhamos como uma mulher que sonhava em se casar e ter filhos com Clark, finalmente percebe que a missão do Homem de Aço é muito importante ao tamanho de seu sonho.

Cada estação reflete algo sobre a história em si na Primavera assim como as flores florescem, vemos o Clark florescer como Superman. O Verão é a época mais luminosa do mundo e assim vemos a ascensão do Homem de Aço. No Outono apaga a luminosidade do Verão e acompanhamos Clark abatido e desolado e por fim, temos o Inverno onde por mais frio que seja é aonde as plantas nascem mais fortes e o retorno do herói.

O roteiro é genial e cheio de sensibilidade. Acima de qualquer história que lemos onde Superman é visto acabando com seus inimigos e salvando o dia, As Quatro estações mostra a transformação de um garoto em homem e acima de tudo um homem que escolheu ser bom acima de tudo, acima de qualquer poder ou força.











←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário