27 de outubro de 2014

O Homem Perfeito



O Homem Perfeito

O Homem Perfeito
Autora: Vanessa Bosso
Editora Novas Páginas
Número de Páginas: 224
Onde Comprar: Saraiva 
Sinopse: Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência? 



Minha Opinião: Melina é uma mulher de 28 anos e acaba de fazer da sua vida uma completa bagunça. Ao descobrir que seu namorado (que também é seu chefe) a traiu, Melina tenta de todos os modos se paciente e esperar para uma conversa depois, mas não é o que ocorre: ela ataca o homem no meio de uma reunião muito importante e acaba ganhando uma demissão por justa causa e o término do relacionamento.
Sabendo que seria quase impossível uma empresa a contratar depois desse problema, acompanhamos a personagem saindo de São Paulo e indo para Paraty na casa de seu pai recomeçar a vida e esperar um futuro melhor. Seus planos são frustrados quando o passado resolve aparecer.   

Que jogue a primeira pedra quem não é compulsivo por alguma coisa? Pois é, Melina é compulsiva por sapatos e quando se muda para Paraty leva com 282 pares de sapato. Desastrada e de certa forma um pouco maluca, a personagem parece ter sérios problemas quanto sua autoestima o que leva ter tantos problemas durante a narrativa que você não consegue desgrudar até terminar.

Acompanhamos seu amadurecimento, reconhecimento dos erros e a tentativa de ser alguém melhor. O livro é divertidíssimo, os personagens são maravilhosos (todos eles, sem exceção). A melhor amiga da protagonista, Nanie, representa o lado que sempre lhe dirá a verdade não importando o quanto Melina pode se machucar. A família dela também é muito bem construída todos se preocupam com o bem estar dela, mas também estão sempre lhe ensinando e dando broncas sobre as burradas da personagem.

A escrita da Vanessa Bosso é muito fácil e fluída. Ao começar o livro é impossível perceber o tempo passando e você acaba por terminar o livro em poucas horas, rindo das piadas, sorrindo com as cantadas. A narrativa da autora é encantadora e muito tranquila.

A capa é um espetáculo! A bolsa de uma mulher cheio de coisas e ela ainda acrescentando o detalhe do Homem Perfeito combina muito e chama atenção. Diagramação e os detalhes da página são muito bem trabalhados.

Recomendo a leitura sem dúvida alguma!

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário