25 de setembro de 2014

O Começo de Tudo



O Começo de Tudo

O Começo de Tudo
Autora: Robyn Schneider
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Onde Comprar:Saraiva/Submarino 
Sinopse: O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.
Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
 O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos. 

Minha Opinião:  Ezra Faulkner é o garoto perfeito e clichê, capitão do time de tênis e namorado da garota mais popular da escola. Em partes do livros entendemos sobre tragédia pessoal e numa festa Ezra descobre a dele e que muda totalmente o rumo de sua vida. Nessa festa de adolescentes inconsequentes nosso protoagonista e narrador do livro pega sua namorada Charlotte com outro e cara e o pontapé inicial para sair da festa muito irritado e ser atingido por um motorista desatento que nem para pra ver o que aconteceu foi iniciado.

Bravo e com joelho fraturado Ezra descobre que não pode mais jogar tênis e terá que fazer fisioterapia pra se recuperar. A bengala que vem de brinde é para ele o total presente de idiota na escola o mesmo lugar onde seus amigos não se lembraram de telefonar ou ao menos lhe visitar enquanto ficava no hospital.

 
Quando terminei esse livro, não consegui pensar em muita coisa e enquanto escrevo essa resenha também não consigo pensar em muita coisa. Real, inteligente, inspirador, profundo, tocante, triste, verdadeiro e depressivo.

Em todas as resenhas do blog consigo definir o livro ou apenas dizer se foi bom ou não. O Começo de Tudo abriu minha mente, literalmente, há uma sensação de tristeza, felicidade e depressão ao final desse livro que é impossível explicar. Os pensamentos do protagonista durante toda a narrativa vai evoluindo conforme os acontecimentos da sua vida e Ezra tem uma forma particular de enxergar o mundo e é isso que o liga em Cassidy Thorpe.

Cassidy Thorpe. O que dizer dessa personagem? Seu modo de agir, pensar e colocar o Ezra num estágio de crescimento, mesmo que ele tenha dado o pontapé inicial foi Cassidy que fez dele alguém melhor.

Não é um livro de romance. Se espera abrir um livro de romance e sair com a sensação de que quer encontrar o amor da sua vida, vá ler Nicholas Sparks. O Começo de Tudo é tão depressivo e romântico quanto pode ser e o melhor de tudo é que ali tem personagens nerds e podemos compreender mais desse mundo (eu particularmente adoro falar de nerdices).











←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário