11 de agosto de 2014

Perdendo-Me



Perdendo-me

Perdendo-Me
Autora: Cora Carmack
Editora Novo Conceito
Onde Comprar: Saraiva 
Número de Páginas: 288
Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra? 

Minha Opinião: Quando Bliss confessa para sua amiga Kelsey que ainda é virgem estando com 22 anos, a amiga decide que a melhor maneira de acabar com isso é uma noite casual. Com roupas sensuais, tequila e um medo muito grande Bliss encontra um cara na qual ela considera perfeito para sua noite casual.

Garrick, um britânico que estava no bar lendo Shakespeare por ter problemas com a fechadura do seu apartamento, parece perfeito para ela. O que não contava é que quando estivesse quase finalizando seu plano ela entraria em pânico e largaria o homem em seu apartameto.

Esse é o começo do livro Perdendo-Me e confesso que quando li a sinopse a imagem de Ezra e Aria de Pretty Little Liars. Um professor se envolvendo com sua aluna, por mais que pareça banal existem casos assim (chefes e subordinadas, aluno e professor). O fato é que o livro soa confuso em seu início, mas compreendo perfeitamente a mente de Bliss e explicarei o porque.

Bliss é totalmente racional, sua mente é ligada nos estudos e focada num futuro que ela não tem certeza do que vai fazer nele. Suas emoções estão sempre em conflitos com seu lado racional, ela pensa demais para tomar todas suas ações e sempre analisa as pessoas a sua volta, desde o comportamento e até o questionamento do que os fazem estar ao seu lado. Criei minha identificação com a protagonista.  

O livro não tem cenas fortes. Pode-se considerar apenas um erótico leve dos Young Adults recém lançados, mas nada que seja extremamente forte e isso é um ponto positivo do livro, apesar do plot estar ligado ao sexo a história não é sobre isso. Uma parte pode-se dizer que o livro está ligado ao fator romance e sexo, mas vejo em uma análise geral da obra que Cora Comarck tentou nos fazer refletir em questões humanas.

A trama traz consigo questões cotidianas que a personagem faz a si mesmo o tempo inteiro, o tipo de questão que também tenho e que as pessoas preferem deixar de lado. Ser racional o tempo inteiro fez com que ela não tivesse laços emocionais e Garrick lhe trouxe uma chance de não apenas ter um cérebro, mas se lembrar que tem um coração.

Uma leitura simples, tranquila e muito recomendada! 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário