8 de junho de 2014

Colin Fischer



Colin Fischer
Colin Fischer
Autores: Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 176
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…

Minha Opinião: Collin Fischer é um adolescente incomum. Ele é fã de Sherlock Holmes, Star Trek e Grissom do seriado CSI, detesta a cor azul, sofre da Síndrome de Asperger (que está relacionada ao autismo), péssimo nas habilidades sociais, não gosta de ser tocado e tem dificuldade para interpretar as expressões faciais das pessoas. E assim somos apresentados para o fascinante protagonista do livro.

Nossa história se inicia com o primeiro dia de Colin no ensino médio. É aqui onde começamos a compreender um pouco mais sobre Colin, durante toda a trama o protagonista está com um caderno e anota expressões faciais, nome entre outras coisas para investigar depois, de certa forma, ele tenta compreender as pessoas através de suas anotações.

Durante o almoço na cantina da escola, enquanto Colin fazia suas anotações dos grupos e comia seu lanche, surge um disparo, enquanto todo mundo começa correr e sair do local, Colin se aproxima e fica no local do "crime" percebendo que a arma ficou no local. O que levou Colin a questionar e ter seu lado Sherlock Holmes despertado. De onde veio o tiro? Quem levou a arma para escola? Quem atirou? Por que?

Colin é o que faz você ficar preso na história, o mistério envolvendo aquele acidente na escola também faz parte da trama e é interessante acompanhar todo seus desenrolar. Mas as habilidades do protagonista, mesmo sofrendo bulling é o que nos deixa preso e nos faz admirá-lo. Colin responde tudo com sinceridade, não se esforça para ser aceito, nunca se sente menosprezado e não faz drama de nenhum fator referente o que sofre nas mãos dos fortões da escola. Exatamente essas características que transformou o personagem num Sherlock Holmes mais novo e mais engraçado.

Então o livro é perfeito? Errado! Embora seja um ótimo livro, Colin Fischer tem suas falhas e a maior delas é um excesso de informação que você não irá compreender se não ler o rodapé, mas é só isso.

A trama, enredo, personagem, humor e o mistério que permeiam Colin Fischer é o que faz dele um livro super recomendado, agradável e curtinho para passar o dia e ter uma sensação de nostalgia do nosso velho e querido Sherlock Holmes.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário