11 de fevereiro de 2014

A Segunda Vez que Te Amei



A Segunda Vez Que Te Amei
A Segunda Vez que Te Amei
Autora: Leila Rego
Editora Gutenberg
Número de Páginas: 272
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: André e Juli pareciam ter nascido um para o outro. Depois de seis anos de casamento, e sendo também sócios em um restaurante, as coisas, porém, já não eram o conto de fadas do início. Na verdade, sentiam que estavam vivendo mesmo o lado mais sombrio da sua história. Raquel e Alberto tinham a vida perfeita: empregos glamorosos, com rendimentos que permitiam um alto padrão de vida, um filho carinhoso e saudável, o apartamento dos sonhos, férias sempre inesquecíveis… mas um fato inusitado faria com que aquele castelo encantado estivesse prestes a ruir. A vida, no entanto, traça caminhos inesperados. E o que parecia não ter saída de repente se transforma em uma encruzilhada, na qual André, Juli, Raquel e Alberto podem se encontrar e agarrar a nova chance para a felicidade, trazendo para suas vidas mais amor, paixão, emoção e companheirismo, e assim conseguir viver como sempre sonharam. Inclusive com final feliz!

Minha Opinião: Ainda não tinha lido nenhum livro da Leila Rego e fui surpreendida e decepcionada em certos pontos do livro. Primeiro irei citar pontos positivos que fizeram que eu amasse alguns personagens.

O livro fala sobre dois casais (Raquel e Alberto, André e Juli) que estão passando por momentos difíceis em seus respectivos casamentos. Cada um expões seu ponto de vista do problema e assim conseguimos entender o que cada um enxerga sobre o relacionamento. Gostei muito de saber a opinião de cada personagem sobre o casamento e entre outras coisas que afetam suas vidas. Esse foi um dos maiores pontos positivos do livro.

O título sugere uma boa parte do que vai acontecer e também o final do livro, mas não posso dizer que não fui surpreendida como os fatos e a ideais dos personagens foram se desencadeando. O livro fala sobre amor verdadeiro, cumplicidade, respeito, homossexualidade e perdão. É uma história muito bonita com personagens cativantes que nos fazem torcer por eles como o André que é o cara que uma mulher gostaria de ter.

A verossimilhança do livro também é fantástica, podemos ver atitudes dos personagens que tomaríamos na vida real e o melhor de tudo são os dilemas deles que transpira realidade de um casamento e de uma relação de casal.

Minha decepção ao livro vem apenas ao fato da narração, embora a autora tenha deixado muitas vezes uma narração suave senti falta de algo transparecendo os sentimentos dos personagens não apenas narrando o fato, não é algo que atrapalha, mas a história poderia ter ficado ainda melhor com essa arrumação.

Leila Rego traz em seu livro uma história acima de tudo sobre o primeiro amor e como recomeçar quando tudo parece perdido.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Oie! Gostei muito da dica final sobre os sentimentos! As vezes sinto falta disso em algumas narrativas!
    Parabéns pela resenha!
    Seguindo!
    PS: Resenha:RICO E JOANA - em O PIRULITO ASSASSINO - MARIA IZABEL GOMES SILVA
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenharico-e-joana-em-o-pirulito.html
    Beijos - Blog Overdose Literária

    ResponderExcluir