31 de maio de 2013

Uma Curva na Estrada



Uma Curva na Estrada
Uma Curva na Estrada
Autor: Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
Número de Páginas: 304
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Sinopse: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 



Minha Opinião: O título reproduz totalmente o livro. Foi exatamente Uma Curva na Estrada que mudou a vida do protagonista e as pessoas que ele mantinha por perto, assim vamos acompanhando a jornada desses personagens ao descobrir a dor, ferida e cicatrizar finalmente para encontrar um novo começo (chega de filosofar Vanessa).

O livro conta a história de Miles Ryan um subxerife que ainda sofre com a perda e a culpa pela morte da esposa Missy, ele acredita que deveria ter achado quem a matou e essa culpa o acompanha por toda história refletindo seriamente em muitas das ações que culminam no final do livro.

Seu filho Jonah está tendo dificuldades na escola e Miles recebe um bilhete da professora pedindo para conversar ao ir nesse encontro resolver os problemas pendentes do filhos ele encontra o amor novamente e aí a história começa entrar em marcha. Sarah e Miles começam a se encontrar e ajudar Jonah e o garoto por sua vez está cada vez mais próximo da companhia de sua professora.

Junto com a história do casal temos um personagem que conta alguns fatos sobre a morte de Missy, na verdade, ele é o próprio que a atropelou e através de suas lembranças e algo que parece uma carta para o leitor ele descreve tudo que aconteceu naquele dia e como isso ainda afeta sua vida e suas escolhas. Esse personagem é de suma importância para história e peço para que os leitores não façam aquela mania de ler a última página antes de começar, porque vai perder toda graça.

Os personagens são bem construídos, Nicholas Sparks volta ao seu estilo de contar o passado dos personagens antes de colocá-los numa ação dentro do livro, um pouco chato para dizer a verdade, mas realmente depois que a história realmente começa percebemos o quanto tudo que nos foi contado reflete nas escolhas dos personagens dentro da trama.

Sacada genial foi a intriga de Miles e Ottis. Todos nós temos aquela pessoa na qual não nos damos bem e o autor utilizou isso para formar uma intriga muito maior do que podemos imaginar, apesar de cremos que não foi Ottis o tempo todo, o clima de rivalidade entre ambos leva a tensão ao máximo.

Intercalar pontos de vista foi outra coisa ótima. A única coisa para criticar é que o autor levou páginas de mais para resolver algo que poderia ser resolvido em poucas páginas e apesar de alguns acharem que isso aumentou o suspense, a história poderia ter avançado bem mais sem algumas cenas.

Uma Curva na Estrada vem com o sólido ritmo de Nicholas Sparks e traumas que carregam pessoas por toda sua vida.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

34 comentários:

  1. Adoro os livros do Nicholas Sparks mas até agora não tive a oportunidade de ler esse.
    O dinheiro é pouco para muitos livros, rs.

    ResponderExcluir
  2. Amooo de paixão os livros do Nicholas Sparks, e eu estou querendo muito ler esse livro e essa resenha me deixou com mais vontade rsrsrs :)

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente me prendo muito para não ler a última página.
    Fico com aquela coisa na cabeça: não leia, não leia, se não vai perder toda a graça.
    Mas já teve livro que fiz isso. Mas não farei mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho essa mesma mania haha é meio que automático, sempre leio a ultima pagina rsrsrs

      Beijos!
      http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Fiquei muito curiosa também para saber que personagem é esse de suma importância para a história.

    Ahhh, eu preciso muito ler esse livrooo !!!

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto essa é mais uma história do Nicholas em que pelo menos um personagem do livro perdeu algum familiar, isso já virou uma marca do escritor rsrsrs

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse escritor é sempre perfeito para construir personagens, e intercalar pontos de vista é sempre bom para o leitor, desde que não seja cansativo!

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou bem curiosa para descobrir quem é esse personagem tão importante hahaha :D

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. E pelo jeito esse é mais um livro que entrará para a minha lista de compra (minha mãe vai enlouquecer quando ver a minha pequena listinha) kkkkkk

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Deixa só esse livro baratear que vou comprar com certeza!
    Não posso deixar de ler os livros do Nicholas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vou dar uma esperada, os livros dele é indispensável haha :)

      Beijos!
      http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Tem que ter todos eles na estante, assim ela fica linda demais *--*

      Excluir
  10. Mesmo sabendo quase para onde os livros do Nicholas vão nos levar é sempre bom ler os livros dele porque cada um tem seu toque especial.
    E com certeza esse tem o dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um jeito único, o Nicholas é espetacular em praticamente todos os livros dele :)

      Beijos!
      http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Também acho Bruna.
      Eu nunca vou me cansar dele *-*

      Excluir
  11. A única coisa que não gosto, mas que do mesmo jeito me faz gostar, é que todo livro tem alguém que morre kkkk
    Mas assim, tem um história muito boa.
    Tiveram muitos personagens que eu não queria que morresse =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Personagens que morrem é algo que você já espera quando começa a ler o livro do Nicholas, então acho que já até me acostumei rsrsrs

      Beijos!
      http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. É verdade Bruna.
      Também me acostumei, mas eu sempre penso como se fosse a primeira vez, rs.

      Excluir
  12. Estou para ler Um Homem de Sorte que ganhei e tenho certeza que vou precisar de muitas caixas de lencinhos.
    Esses casais do Nicholas são sempre perfeitos *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li esse, e posso dizer que não é muito triste, apesar de alguém morrer, é claro rsrsrs

      Beijos!
      http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. kkkkkk
      Se é drama é comigo mesma!

      Excluir
  13. Vou aproveitar para criar a minha semana do Nicholas e reler os livros que já li e assistir a algumas adaptações para o cinema.
    Vai ser perfeito \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha vai ser mesmo, apesar de alguns filmes não chegar nem perto da perfeição que é a história dos livros ;)

      Beijos!
      http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. É.
      Nada como ler o livro, cheirando-o e folheando as suas lindas e maravilhosas páginas *--*

      Excluir
  14. Mesmo muitas pessoas dizendo ter uma grande semelhança com o livro Um porto seguro, também do Nicholas, eu não deixo isso me afastar de todos os livros dele.
    Sempre espero coisas boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou para ler Um Porto Seguro, mas já assisti o filme e fiquei sabendo que ele é um pouco diferente do livro.

      Beijos!
      http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Geralmente adaptações são bem diferentes mesmo :(

      Excluir
  15. Uma coisa que não me deixa satisfeita é saber que os livros dele não são lançados em ordem.
    Queria muito que fosse assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é verdade mesmo, isso confunde um pouco os fãs. Gostaria que as editoras brasileira acompanhasse os lançamentos dele!

      Beijos!
      http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

      Excluir
  16. Uma dica é só ler os livros do Nicholas quem aguenta muita emoção, quem tem problema de coração é melhor não ler, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha sim é verdade, o Nicholas sabe arrancar lagrimas de alguém como ninguém :D

      Beijos!
      http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Isso é uma das coisas que mais admiro nele.
      Acho que até quem tem coração de pedra chora! rs

      Excluir
  17. Ah, só queria notificar que a hora aqui do blog está com erro.
    São 00:03 mas mostra 20:03 :S

    ResponderExcluir