17 de janeiro de 2013

Romeu Imortal



Romeu Imortal
Romeu Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora Novo Conceito
Número de Páginas:
Onde Comprar:Saraiva
Sinopse: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


Minha Opinião: Romeu Imortal é a continuação de Julieta Imortal (também resenhado aqui no blog). 


Depois de se arrepender o fim que dera para Julieta, Romeu começa a perceber que foi enganado pelos Mercenários, principalmente um frei que lhe disse que Julieta estaria bem assim que morresse. Arrependido de todo o mal que fizera Romeu aceita fazer uma missão para ajudar a adolescente Ariel acreditar no amor. O que para ele parecia uma missão fácil, voltando um pouco no tempo e voltando no corpo de Dylan, Romeu tem que reconquistar Ariel (pois Dylan sendo um babaca magoou a menina e piorou a situação que Romeu tinha que arrumar).

Enquanto Romeu luta para parecer o par perfeito para Ariel, ele vai descobrindo sentimentos que possuíra apenas uma vez em toda sua vida. Ariel vai se tornando uma menina madura  e apaixonada que tem um talento para pintura e também se acha estranha, e quando menos se espera Romeu se vê numa trama onde está amando e tem que fazer ser amado.

Já  Julieta também é transportada para outra realidade. Ela volta à Itália medieval de sua juventude com Romeu e corre um grande perigo, pois está revivendo cada segundo da traição que havia vivido antes. Apesar de ela ainda ter consciência de tudo o que aconteceu, ela está sem os poderes de Embaixadora. Como ela vai escapar disso?

A tramas cresceu visivelmente já que Romeu está maduro suficiente para enfrentar sua nova jornada, mas também está um personagem angustiado. O único defeito no livro está mesmo em Julieta que desde o primeiro livro não conseguiu agradar e sua narração também não está em nada legal nesse livro.

As facções do mal também tem interesse em Ariel é nessa parte onde o drama e o suspense entra e a história fica ainda melhor.

A trama está bem amarrada, personagens maduros e uma história onde o mal e o bem se entrelaçam para destrinchar-se numa emocionante história sobre amor, perdão e redenção.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário