13 de dezembro de 2012

A Vez da Minha Vida



A Vez da Minha Vida
A Vez da Minha Vida
Autora: Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito
Número de Páginas:400
Onde Comprar:Saraiva
Sinopse:Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.


Minha Opinião: Se encontrar com a própria vida seria uma experiência legal? Ela poderia lhe ajudar a enxergar todas aquelas coisas bobas que você deixa para trás? Você mente muito sobre sua vida?
Lucy Silchester jurava ter a vida perfeita, com ótimo emprego, namorado, amigos e um mega apartamento...... Mas ela acaba perdendo tudo num mesmo dia e 3 anos após a vida dela está um verdadeiro caos, morando num cubículo, sem namorado, fugindo dos amigos e em um emprego que detesta.

Com problemas cada vez maiores, Lucy começa a inventar histórias sobre sua vida, tanto para família quanto para conhecidos. Mas um dia uma carta é deixada em sua porta, sua vida está marcando um encontro com ela. Após negar as várias cartas e tentar fugir, Lucy é surpreendida que sua própria vida tinha as respostas que ela sempre procurou.

Lucy é uma personagem forte e divertida, ela sempre encontra saídas para os problemas, mesmo que essas formas sejam grandes mentiras inventadas por ela para manter sua "aparência". Sua Vida é um homem espetacular, gentil, divertido e às vezes impulsivo, ele questiona todas as coisas que Lucy nunca   parou para questionar.

A diagramação do livro foi muito bem feita, a capa também remete algumas sensações que o livro transmite durante a história. A Autora de P.S. Eu Te Amo, traduziu muitas das coisas que as pessoas costumam passar, seu toque de realismo em sua fantasia foi sútil e belo. Pois, ela colocou em tópicos como as pessoas costumam esconder suas vidas através de mentiras e que tudo pode ser melhorado se cada um enxergar os pormenores escondidos debaixo do tapete.

Cecelia Ahern traz um romance divertido sobre o poder de nossas escolhas e como nossa vida pode mudar de uma para outra. Mentir nunca é a opção certa para a felicidade. Romance, diversão, reflexão e muita quantidade de inspiração A Vez da Minha Vida reflete os melhores sentimentos humanos: a busca pela felicidade.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Ficou muito boa sua resenha!
    Bom gostei bastante,vou querer comprar,(o numero de páginas é ótimo rsrs).Vou so esperar o natl passar pois o correio esta demorando a chegar nesta época bjs!
    Amei a resenha ♥

    ResponderExcluir