28 de dezembro de 2012

A Luz Através da Janela



A Luz Através da Janela
A Luz Através da Janela
Autora: Lucinda Riley
Editora Novo Conceito
Número de Páginas:544
Onde Comprar:Saraiva/Submarino
Sinopse: A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.

Minha Opinião: Emilie De La Martinières é uma jovem moça veterinária de uma família renomada na França. A história se inicia com a morte da mãe de Emilie, Valérie. Nesse meio tempo conhecemos um pouco da família de Emilie, enquanto sua mãe vivia cercada de festas e coisas sobre modas na alta sociedade, o pai de Emilie, Édouard, passava todo seu tempo na biblioteca da família catalogando e organizando livros em seu château. Isso fez com que a ela sempre fosse uma moça distante sem eventual carinho deu sua família.

Com a morte do pai e da mãe a Emilie é última descendente da família De La Martinières e se obrigada a herdar as propriedades,as dívidas, o vinhedo e os problemas da família. No início ela conta com a ajuda do contador da família, Gerard. Num dia em um restaurante, Emilie conhece Sebastian, um homem que se interessa pelos quadros raros no châteu da família e parece ter uma ligação estranha na família dela.

Sebastian, no princípio, parece um rapaz educado e um consolo nas horas tristes e felizes. Seu jeito amável, começa a quebrar as barreiras que Emilie construiu e aos poucos ela se vê apaixonada por esse novo homem que entrou em sua vida e lhe oferece apoio. O resultado dessa relação é o casamento.

Jacques é um senhor que cuida do vinhedo da família De La Martinières. O homem relata para Emilie que Sebastian e Alex (irmão de Sebastian) são netos de Constance uma mulher que lutou para salvar seu país na Segunda Guerra Mundial. Cuidando da nova casa em Blackmoor Hall em Yorkshire e cuidando dos negócios da família na França, Emilie começa a notar que as histórias passadas da família de Sebastian e a dela tem uma ligação.

Relatando a vida de Constance (avó de Sebastian e Alex) , Édouard (pai de Emilie), Sophia (irmã de Édouard), Venetia (amiga de Constance) e Frederik e Falk (irmãos que pertenciam as causas nazistas ao lado de Adolf Hitler.

Com uma narração impecável a autora nos transporta para uma época onde a França estava ocupada pelo Nazismo. As consequências de uma guerra comandada por Adolf Hitler que mudou histórias de famílias inteiras, causou sofrimento e a busca pela liberdade (feita pela Resistência). Uma história sobre os sentimentos que podem nascer através da opressão.

Intercalando presente e passado, Emilie vai descobrindo segredos escondidos entre as famílias, se encantando com o Alex (irmão de Sebastian que usa uma cadeira de rodas), um homem que mostra que pode sobreviver sozinho e as mentiras e segredos que se esconderam por anos entre duas famílias que tiveram suas vidas traçadas por uma guerra.

Lucinda Riley constrói nessa trama personagens fortes, uma história tocante sobre guerra, amor, liberdade e esperança.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário