10 de novembro de 2012

Um Porto Seguro



Um Porto Seguro
Um Porto Seguro
Editora Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Número de Páginas:384
Onde Comprar:Submarino/Saraiva
Sinopse:Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Minha Opinião: Katie é uma jovem mistériosa, recém chegada em uma cidadezinha no sul dos Estados Unidos, a principio ninguém entende porque escolheu Southport, já que está sozinha e não tem nenhum conhecido na cidade.

Aparentemente Katie evita novas amizades, exceto sua amiga e vizinha Jo, e não gosta muito de falar sobre si, porém uma coisa é certa, algum segredo ela esconde, seu passado certamente não está bem resolvido. Logo que se muda, consegue um emprego como garçonete no tradicional restaurante Ivan´s e leva uma vida pacata, dividindo-se apenas entre seu trabalho e sua casa, desviando apenas para algumas tarefas de primeira necessidade, como ir ao mercado. E é indo ao mercado que Kate conhece Alex, um pai viúvo de duas adoráveis crianças, e que parece estar disposto a revelar e ajudar Katie a superar o terrível segredo que ela esconde.

Alex também é um personagem forte e cuidadoso, ele se remete muito bem a figura de um pai em processo de aprendizado, principalmente por não ter mais a esposa e precisar dividir sua vida entre trabalho, filhos e deveres como adulto. Kristen e Josh, conquistam Katie de forma lenta, quebrando as barreiras que ela mesma construiu, permitindo assim que Alex também pudesse se aproximar dela.

Em paralelo temos Kevin, um policial que foi deixado pela esposa. Ele era acostumado a bater na mulher e não permitir com que ela tivesse uma vida social com outras pessoas e outros lugares, tudo era vigiado e cuidado para que ele soubesse. Conforme avançamos no livro percebemos que Katie é a esposa de Kevin e que quando essas duas histórias se encontrarem....

Nicholas Sparks adicionou um novo ponto em seu livro, o suspense. E uma ideia mais madura sobre os abusos que algumas mulheres passam com seus maridos e que é possível encontrar a felicidade. Um ótimo livro com todos os elementos de um romance e sua pitada essencial de suspense.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário