4 de novembro de 2012

P.S. Eu Te Amo



P.S.  Eu Te Amo
P.S. Eu te Amo
Autora: Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito
Número de Páginas:368
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Minha Opinião: A primeira coisa que tenho para dizer é que não assisti o filme, apesar de ter começado, nunca terminei. Todas as opiniões aqui postadas são diretamente ao respeito do livro nada mais nada menos, ok?

Holly Kennedy é uma mulher de 30 anos que perdeu o marido, Gerry, há pouco tempo. Os dois eram apaixonados desde a adolescência e a perda dele fez com que Holly ficasse muito triste e sem vontade de fazer nada. Sua família e seus amigos tentavam ajudá-la, mas ela não sentia ânimo para fazer nada, seu foco estava apenas na dor que sentia por perder Gerry.

Um dia ela decidiu ir à casa dos pais buscar um pacote misterioso que estava lá para ela com as palavras “A Lista” escritas. Ao abrir o pacote Holly teve uma grande surpresa. Gerry escreveu um bilhete para cada mês do ano (de Março a Dezembro) para que Holly abrisse e seguisse suas recomendações.

A cada novo mês vinha uma nova carta de Gerry e a partir delas Holly consegue aos poucos retomar as rédeas da sua vida além de sempre se lembrar que Gerry a amava. Os pontos fortes da trama está no simples fato que a autora, trabalhou fortemente em diversão. Sim, diversão.


As duas amigas de Holly, Sharon e Denise, garantem bastante risadas e principalmente o apoio emocional que ela precisava para passar essa situação, apesar da família estar presente as duas amigas conseguem erguer o ânimo de Holly e presar pela boa amizade que as unem.

O emocional da trama está em Gerry ter planejado todas as coisas para Holly e simplesmente nunca deixar ela esquecer que ele a ama, mas a vida continua e outros amores podem ser encontrados por ai. O importante era que ela ficasse feliz e isso era tudo que importava para ele, mesmo sabendo que não estaria mais ali para ser parte da felicidade de Holly.

Um livro divertido com personagens bem construídos e uma mensagem de que amor está acima de tudo. Até da morte.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário