1 de outubro de 2012

Refúgio



Refúgio
Refúgio
Autor: Harlan Coben
Editora Arqueiro
Onde Comprar:Submarino
Número de Páginas:224
Sinopse:Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio.
Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.
Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.

Minha Opinião: Mickey tem apenas quinze anos e acabou de perder o pai em um acidente, a mãe ficou tão desnorteada a ponto de cruzar a fronteira da sanidade e se viciar em heroína e agora está numa clínica de reabilitação tentando se livrar das drogas e seu filho Mickey agora está morando com o tio Myron.

Tudo começa quando Ashley, namorada de Mickey desaparece misteriosamente da escola e não volta mais, e para completar Mickey passa em frente a uma velha casa abandonada na cidade e uma enigmática idosa fala pra ele que seu pai não está morto, e desaparece entrando na casa.

Em Refúgio reencontramos personagens que já nos foram apresentados em outras histórias, da série Myron Bolitar, como a mãe de Mickey, Kitty, o seu pai, Brad, Esperanza, etc. Myron Bolitar aparece durante quase todo o livro mas é apenas coadjuvante pois a história é narrada em primeira pessoa por Mickey, mas posso garantir que ele é tão apaixonante quanto o tio. Inteligente, porte atlético, alto e com aquela ironia já conhecida da família Bolitar.

Para resolver esse misterioso caso, nosso querido protagonista vai contar com uma ajuda pra lá de especial e excêntrica, seus novos – e únicos – amigos: Ema e Colherada! Apesar de ser um mistério e a questão abordada nele ser bem pesada e tensa, o clima do livro é bem ameno e carregado de bom humor e tiradas inteligentíssimas por parte de Ema e Mickey.

Com sua habilidade muito bem amarrada, Harlan Coben traz um livro jovem de suspense, sem perder nenhum um pouco de suas formas de narrar e guiar a história com sua trama muito bem construída.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Haa sou suspeito pra falar de Harlan e Myron, sou um super fã dos livros do Harlan... faço coleção deles.. logo vou ler Sem Deixar Rastros.. feliz da vida.. Dale Myron.. adorei a resenha.. .

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir