1 de outubro de 2012

O Melhor de Mim



O Melhor de Mim
O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
Onde Comprar:Submarino
Número de Páginas:272
Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Minha Opinião: A história começa falando sobre as alucinações de Dawson Cole, depois de ver a morte frente a frente várias vezes ele passa a ver um homem de camiseta azul que sempre o persegue, apesar de Dawson tentar chegar perto do "fantasma", ele nunca consegue descobrir o que aquilo significa e se isso pode ser a mudança para sua vida, talvez, fosse hora de parar.

Amanda Collier é uma mulher casada, já com filhos e com uma tragédia que carrega consigo. A mesma tragédia que afetou seu marido e fez com que ele começasse a beber incontrolavelmente fazendo o relacionamento dos dois desmoronar totalmente.

Quando jovens Dawson e Amanda se amaram muito, mas a diferença social e os medos compartilhados por serem de famílias totalmente diferentes, separados e estranhamente confusos a vida passa, mas a morte de um homem da cidade onde moravam promove o reencontro, Tuck era o único que apoiava a amizade e o amor dois dois.

Como sempre, Nicholas Sparks foi impressionante. O melhor de mim é um de seus melhores livros. Uma história interessante, surpreendente e que te envolve até o fim.

Após 25 anos separados eles se reencontram em Oriental, a cidade em que moravam, para o velório de Tuck. Ele deixou cartas pra eles e seguindo-as, redescobriram um amor que estava “dormindo” dentro de cada um deles, mas que não estava morto. Apenas um final de semana pode mudar suas vidas para sempre.

Nicholas Sparks mostrou que “quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.” E além do amor aborda, mesmo de forma discreta, outros temas importantes, como o alcoolismo e o câncer em crianças. Um livro excepcional que com toda certeza vai te emocionar.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário