25 de outubro de 2012

Charlotte Street



Charlotte Street
Charlotte Street
Autor: Danny Wallace
Editora Novo Conceito
Onde Comprar:Saraiva/Submarino
Número de Páginas:440
Sinopse: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...

Minha Opinião: A história de Charlotte Street inicia-se quando Jason Priestley encontra uma garota na famosa "Charlotte Street", cheia de sacolas perto de um táxi, ela está totalmente vulnerável e uma verdadeira equilibrista. Quando o táxi finalmente dá sua partida, Jason percebe que a câmera descartável de 35 mm ficou com ele, mesmo tentando dar um sinal e balançando as mãos o táxi não volta.

Mesmo tentando esquecer tal fato o amigo de Jason, Dev, acredita que essa possa ser "A Garota", que ele estivera destinado a encontrar em toda sua vida, mas o mundo de Jason está em crise, pois ele descobre que sua ex-namorada Sarah está noiva de Gary e está grávida. O abatimento de Jason é grande o que faz com que ele pratique muitas idiotices durante o livro.


A história é contada em primeira pessoa por Jason, durante todo os livros temos passagens para vários lugares, conforme Jason vai descobrindo as últimas fotos tiradas pela "Garota". Essa aventura leva ele, seu amigo Dev e seu antigo aluno a buscarem muitas coisas que eles nunca perceberam estar sempre ali. Temos em paralelo o blog de uma mulher que relata parte de sua vida e sentimento que ao começo não faz sentido algum, mas logo sua história começa a se entrelaçar com a de Jason.

Outras pessoas que lerem o livro pode não interpretar algumas coisas como eu vi, cada pessoa muda o seu mundo a cada leitura que faz. Jason queria ser jornalista e ele foi, ele queria descobrir novas coisas, ele descobriu, tentou ser professor e foi professor. Ao longo do livro é possível perceber que ele teve todos os seus desejos realizados, mas havia algo que ele nunca encontrou, nem em Sarah, Zooey (um relacionamento passageiro),  nenhuma mulher havia conquistado seu coração e apesar de viver em uma enorme fantasia e ter conseguido e jogado fora tudo o que ele quis, tudo que ele já havia contado ao seus alunos fez a diferença, mas na vida dele tudo o que faltava era o amor.

Danny Wallace construiu uma história engraçada, costurada de sentimentalismo e esperança. Uma história que superou todas minhas expectativas e conseguiu sim passar uma mensagem além de amor e esperança e humor, mas uma mensagem de que todos podemos ser o que queremos só precisamos de um pouco de paixão para isso.









←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário