17 de julho de 2012

Jogada Mortal



Jogada Mortal
Jogada Mortal
Autor: Harlan Coben
Editora Arqueiro
Número de Páginas: 256
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza. Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.

Minha Opinião: Jogada Mortal é mais um livro da série Myron Bolitar. Protagonista de outros livros já resenhados aqui no blog (Quando Ela Se FoiQuebra de Confiança e Alta Tensão). 
A jovem tenista Valerie Simpson teve um colapso seis anos atrás, no auge de sua carreira. Ao tentar retornar aos jogos de tênis ela contrata Myron para ser seu agente, mas antes que isso aconteça, Valerie é baleada a caminho do estádio à procura de Myron.

Sentindo-se responsável pela morte, Myron procura sobre o passado da tenista, à procura do passado de Valerie, Myron descobre outro crime que ocorreu seis anos e que poderia estar relacionado ao assassinato e a outros mistérios. Harlan Coben é um ótimo escritor policial, amarrando tramas e desamarrando pistas, junto com o leitor ele vai desbravando as soluções do mistério, sem entregar o jogo ou ficar escondendo pistas dos leitores.

Regado de ironia, humor, drama e romance. Harlan Coben amarra o que melhor existe na ficção policial, o que explica porque seu sucesso é tão grande em todos os lugares que seu livro é publicado. Para qualquer um que goste desse gênero, Harlan Coben é a pedida certa para doses de muito drama e humor, com o melhor personagem de ficção policial contemporâneo.









←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário