26 de junho de 2012

O Clã dos Magos



O Clã dos Magos
O Clã dos Magos
Autora: Trudi Canavan
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 448
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Minha Opinião: No mundo de Trudi Canavan, há a cidade de Imardin. Nela, o governo está nas mãos do rei, e de alguns conselheiros. Além disso, quem ajuda a cuidar do bom andamento da cidade é o Clã de Magos, que anualmente fazem a Purificação, uma espécie de procissão pelas ruas da cidade com o objetivo de expulsar vagabundos, pedintes e ladrões das ruas, para transformar Imardin numa cidade segura e sem nenhum perigo.  

Sonea, uma moradora da favela, não agüenta mais essa situação. Mora com seus tios, já que havia sido expulsa de casa, e guarda ressentimento pelo que os Magos fizeram a ela no passado. Além disso passava pelas avenidas no dia da Purificação. Indignada com o tratamento que os magos davam aquele que para eles não eram de boa índole decide fazer algo para confronta-los. Com toda a raiva que ela possui, atira uma pedra na direção dos magos, e deseja que pudesse passar pela proteção. Porém, a pedra acaba passando! Surpresa tanto para ela, quanto para os magos, já que achavam que aquilo nunca poderia acontecer.


O livro é excelente, uma história que te prende até o final. Sim, no começo você estranha um pouco esse novo mundo criado por Canavan, mas logo se acostuma com tudo o que está acontecendo e engole duzentas páginas sem nem ver. A autora aborda por meio da fantasia, assuntos como preconceito e desigualdade social, nada forçado, mas lhe faz pensar um pouco sobre esses problemas.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário